18/08 - CNM Qualifica EaD: Controle Interno - Aspectos gerais para atuação, padronização e planejamento de controle interno


No contexto atual na grande maioria das prefeituras, em relação à operacionalidade dos controles internos municipais, os serviços executados são direcionados para o atendimento quase que exclusivamente para as cobranças feitas pelos tribunais de contas. Para atuar de uma forma mais ampla e em todo o processo de demandas de serviços de controle interno, necessitamos entender o que são os interesses da gestão para satisfação em todas as áreas da organização geral.

A implementação de definições em padrões pré-definidos com o uso da tecnologia e inovação por parte dos governantes exige decisão em investir para melhorar o desempenho, é visível a necessidade de incluir nas administrações a utilização de sistemas modernos de gestão, pois a retração do investimento na modernização, será aceitar o modelo atualmente existente nas gestões.

O planejamento como condição para todas as ações de controle interno, faz do processo de trabalho uma forma de organizar e se preparar a atividade de trabalho a ser desenvolvida. Nesse sentido, constitui como definição de requisitos planejados para que uma auditoria interna ocorre de forma legal e organizada.

 

A Confederação Nacional de Municípios - CNM e o Instituto Paulo Ziulkoski - IPZ trazem essa qualificação totalmente online.


Palestrante: Silmo Streit 

Experiência de trabalhos em órgãos públicos municipais, englobando toda área da governança e gestão operacional. Vivência há mais de 20 anos nos trabalhos internos como servidor efetivo concursado e secretário municipal em prefeituras. Atuação na iniciativa privada em empresa de fornecimento de software de gestão pública municipal como gerente administrativo e comercial. Ministrante de cursos e palestras há mais de 15 anos sobre gestão pública, tendo treinado mais de três mil pessoas, dentre elas: servidores, secretários e prefeitos municipais.



Inscrições GRATUITAS para servidores de municípios filiados adimplentes à CNM com o limite de até 3 inscrições, a partir da , investimento de R$90,00 por servidor. As vagas são limitadas, inscreva-se e garanta a sua!

O valor de inscrição para participante de Município não filiado à CNM ou pessoa não vinculada a Município será de R$190,00. Após a inscrição você receberá informações para pagamento da mesma. 

Módulo 1 - dia 18 de agosto, das 9hs às 12hs

Condições gerais para atuação em controle interno

Áreas da organização geral

Estruturas de desenvolvimento efetivo de trabalho do controle interno

Inovações aplicadas ao novo modelo de trabalho do controle interno

Padronização no trabalho

Etapas do processo de controle interno

Hierarquia sobre ações de controle interno

 

Módulo 2 - dia 19 de agosto, das 9hs às 12hs

Normas e procedimentos

Formas de atuar

Considerações gerais sobre o planejamento de uma auditoria interna

Plano de atividades anual

Planejamento por demandas variáveis

Elaboração do plano de atividades

 

Certificado:

Para emissão do certificado será preciso atingir a carga horária mínima de 75%.


Informações ou dúvidas? Contate-nos:

(61) 2101-6000 - (51) 3407-4935 | [email protected][email protected]


Horário:

O evento será realizado no fuso horário de Brasília/DF.

*CERTIFIQUE-SE DE PREENCHER O E-MAIL CORRETO NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO POIS SERÁ ATRAVÉS DO MESMO QUE ENCAMINHAREMOS O LINK DA SALA DE TRANSMISSÃO DA AULA.*

Comentários

2020. Instituto Paulo Ziulkoski. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Blackcode-lab