CNM Qualifica EaD: Controle Interno Aspectos gerais para atuação, padronização e planejamento de ações de controle interno


No contexto atual na grande maioria das prefeituras, em relação à operacionalidade dos controles internos municipais, os serviços executados são direcionados para o atendimento quase que exclusivamente para as cobranças feitas pelos tribunais de contas. Para atuar de uma forma mais ampla e em todo o processo de demandas de serviços de controle interno, necessitamos entender o que são os interesses da gestão para satisfação em todas as áreas da organização geral.

A implementação de definições em padrões pré-definidos com o uso da tecnologia e inovação por parte dos governantes exige decisão em investir para melhorar o desempenho, é visível a necessidade de incluir nas administrações a utilização de sistemas modernos de gestão, pois a retração do investimento na modernização, será aceitar o modelo atualmente existente nas gestões.

O planejamento como condição para todas as ações de controle interno, faz do processo de trabalho uma forma de organizar e se preparar a atividade de trabalho a ser desenvolvida. Nesse sentido, constitui como definição de requisitos planejados para que uma auditoria interna ocorre de forma legal e organizada.

 

A Confederação Nacional de Municípios - CNM e o Instituto Paulo Ziulkoski - IPZ trazem essa qualificação totalmente online.

 

Inscrições GRATUITAS para servidores de municípios filiados adimplentes à CNM com o limite de 3 inscrições, a partir da 4ª, investimento de R$90,00 por servidor.

O valor de inscrição para participante de Município não contribuinte à CNM ou pessoa não vinculada a Município será de R$ 190,00 reais. Após a inscrição você receberá informações para pagamento da mesma. 

Módulo 1 - dia 21 de julho, das 10hs às 12hs

  1. Condições gerais para atuação em controle interno
  2. Áreas da organização geral
  3. Estruturas de desenvolvimento efetivo de trabalho do controle interno
  4. Inovações aplicadas ao novo modelo de trabalho do controle interno

Módulo 2 - dia 22 de julho, das 10hs às 12hs

  1. Padronização no trabalho
  2. Etapas do processo de controle interno
  3. Hierarquia sobre ações de controle interno
  4. Normas e procedimentos
  5. Formas de atuar

Módulo 3 - dia 23 de julho, das 10hs às 12hs

  1. Considerações gerais sobre o planejamento de uma auditoria interna
  2. Plano de atividades anual
  3. Planejamento por demandas variáveis
  4. Elaboração do plano de atividades

 

Certificado:

Para emissão do certificado será preciso atingir a carga horária mínima de 75%.


Informações ou dúvidas? Contate-nos:

(61) 2101-6000 - (51) 3407-4935 | [email protected][email protected]


Horário:

O evento será realizado no fuso horário de Brasília/DF.

*CERTIFIQUE-SE DE PREENCHER O E-MAIL CORRETO NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO POIS SERÁ ATRAVÉS DO MESMO QUE ENCAMINHAREMOS O LINK DA SALA DE TRANSMISSÃO DA AULA.*

Comentários

Próximos eventos

2020. Instituto Paulo Ziulkoski. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Blackcode-lab