Objetivo do curso:
O curso terá por objetivo a capacitação e a atualização de agentes públicos municipais que atuam direta e indiretamente com as compras públicas, de maneira a conhecer praticando o sistema comprasnet 4.0, decorrente das obrigatoriedades de atendimento às exigências trazidas pelo Decreto Federal nº 10.024/2019.
As novidades trazidas pela nova regulamentação impactam, inclusive, nas atividades desenvolvidas pelos estados e municípios, em decorrência da aplicação de verbas federais nessas esferas administrativas da federação, trazendo uma dúvida sobre a obrigatoriedade ou não do sistema.
Sendo o sistema comprasnet utilizado pela Administração Municipal, uma capacitação mais aprofundada ao sistema trará a segurança jurídica necessárias para as compras eletrônicas, decorrente da complexidade em sua interface, tornando-se importante destacar sua utilização quando envolver a aquisição das vacinas para enfrentamento da covid-19.
A APM - Associação Paulista de Municípios e o IPZ - Instituto Paulo Ziulkoski trazem essa qualificação totalmente online.
Público-alvo:
Servidores de setores de licitações e contratos, CPL, pregoeiros e equipes de apoio, bem como aqueles que participam indiretamente das licitações, pertencentes a setores ligados com as fases de planejamento e de execução contratual: setores demandantes, controladores internos, assessores jurídicos, ordenadores de despesas, gestores e fiscais de contratos.
Investimento:
Inscrições GRATUITAS para servidores de Municípios filiados adimplentes à APM com o limite de até 3 inscrições, a partir da 4ª, investimento de R$ 99,00 por servidor. As vagas são limitadas, inscreva-se e garanta a sua!
O valor de inscrição para participante de Município não filiado à APM ou pessoa não vinculada a Município será de R$ 190,00.
Após a inscrição você receberá informações para pagamento da mesma.
Palestrante:
Daniel Almeida
Mestrando em Administração Pública pela Universidade Federal de Sergipe e pós-graduando em Educação à Distância 4.0 pela FAEL, é Administrador de Empresas graduado pela UCSAL, com metodologia de ensino superior pela ADESG/FABAC, especialista em Direito Público com ênfase em Licitações e Contratos pela FAEL e em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UFRRJ. Consultor e assessor técnico especializado em licitações e contratos, detém vasta experiência junto a Administração Pública Federal, Estadual e Municipal, e ao Sistema 'S'; atualmente desenvolvendo as atribuições de Conselheiro Regional (quadriênio 2021-2024), Diretor de Fiscalização e Registro (biênio 2021-2022) e Pregoeiro do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA/SE). Colaborador Permanente do Portal "Pregoeiro Digital" e dos periódicos SLC e SAM, articulista nas principais revistas nacionais de licitações e contratos – “Governet”, "Negócios Públicos", "O Pregoeiro" e"JML" -, com artigos publicados pela Revista Jurídica "Jus Navigandi" e pelo TCE-PR, TCE-TO e TJDF. Co-autor em cartilhas de enfrentamento da covid-19 e do e-book Desmistificando o Procedimento de Pesquisa de Preços. Consultor, Professor e palestrante da Associação Nacional de Pregoeiros, Presidente de CPL, Membros e Equipes de Apoio - ANPPME (RO)
Conteúdo Programático:
1. Conhecimento Básico do Portal de Compras do Governo Federal
• Diferença entre Entidades SISG e não-SISG
• Comprasnet
• SICAF
• Consulta Aberta
• Portal de Serviços
2. Acesso ao Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF
• Análise da Situação do Fornecedor
• Conferência de documentação constante do SICAF
3. Simulação de Pregão Eletrônico no Comprasnet 4.0
• Cadastramento de pregão eletrônico tradicional
• Cadastramento de pregão eletrônico para SRP
• Operacionalização de pregão eletrônico
- modo de disputa aberto
- modo de disputa aberto
Certificado:
Para emissão do certificado será preciso atingir a carga horária mínima de 75%.
Informações ou dúvidas? Contate-nos:
(51) 3407-4935 | (51) 3279-4823
Horário:
O evento será realizado no fuso horário de Brasília/DF.