Lei complementar 173 e a gestão de pessoal no exercício de 2021


Objetivo do curso:

A Lei Complementar 173/2020, o programa federativo de enfrentamento ao Coronavírus trouxe de um lado uma série de elementos necessários para a mitigação dos efeitos  financeiros da pandemia. Neste contexto registrem-se relativizações na Lei de Responsabilidade Fiscal, suspensão de pagamentos ao RGPS ou mesmo pagamento da contribuição patronal no regime próprio de Previdência Social, desde que avalizado por Lei específica. E é o auxílio financeiro – de 23 bilhões de reais – conquista liderada pela CNM a expressão maior do federalismo cooperativo. Contudo, a contrapartida  prevista  no  artigo 8º, de limitação de despesas com pessoal até o final de 2021 que tem causado inúmeros questionamentos, inclusive judiciais. É para debater estes limites, apresentar a variedade de entendimentos que se estrutura a presente edição do CNM Qualifica. 

CNM - Confederação Nacional de Municípios e o IPZ - Instituto Paulo Ziulkoski trazem essa qualificação totalmente online.


Investimento:

Inscrições GRATUITAS para Servidores e Vereadores de Municípios filiados adimplentes à CNM com o limite de até 3 inscrições, a partir da , investimento de R$ 90,00 por servidor. As vagas são limitadas, inscreva-se e garanta a sua!

O valor de inscrição para participante de Município não filiado à CNM ou pessoa não vinculada a Município será de R$ 190,00.

Após a inscrição você receberá informações para pagamento da mesma.


 

Palestrante:

Ricardo Hermany

Consultor jurídico da CNM; Doutor em Direito pela Unisinos, Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Lisboa; Assessor Jurídico de Legislativo há mais de duas décadas; Professor Universitário; Advogado.

 


Conteúdo Programático:
  • Programa federativo de enfrentamento ao CORONAVIRUS;
  • A Lei Complementar 173 e o Supremo Tribunal Federal;
  • Vigência das restrições;
  • Limites à contratação de pessoal;
  • Concursos Públicos;
  • Impossibilidade de criação de cargos;
  • Reajuste – (im)possibilidade?
  • Sanções por descumprimento.

    


Certificado:

Para emissão do certificado será preciso atingir a carga horária mínima de 75%.

Informações ou dúvidas? Contate-nos:

(61) 2101-6000 - (51) 3407-4935

[email protected]

Horário:

O evento será realizado no fuso horário de Brasília/DF.


 

Comentários

Próximos eventos

2020. Instituto Paulo Ziulkoski. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Blackcode-lab