Notícias


Veja nossas últimas notícias

Autor: Fernanda Freitas Data: 10 de Agosto de 2023 às 21:59 Categoria: Notícias

Nos dias 08, 09 e 10 de agosto, as capitais de três estados do Norte do Brasil. Palmas/TO, Belém/PA e Macapá/AP, receberam gratuitamente, para mais de 450 servidores, o Seminário sobre Auto Gestão para o Controle Interno, com o palestrante Silmo Streit. Seminário com o propósito de levar conhecimento técnico e aplicável para gerar impacto e resultados positivos, benefícios que chegam diretamente aos cidadãos atendidos por gestões públicas eficazes, focadas no desenvolvimento.

O Controle Interno funciona como um conjunto de práticas com a finalidade de garantir que as normas da administração pública sejam cumpridas, tem como atribuições, prevenir erros, irregularidade, fraudes, desperdício de recursos, entre outras funções, sempre em consonância com as legislações vigentes. Criador do método Transversal para a Autogestão do Controle Interno, o palestrante, Silmo Streit, aborda suas observações na criação do método e formas de implantação na administração pública, como resultado, uma Gestão mais eficiente e segura na tomada de decisões no âmbito da Governança Municipal.

Representando o município de Gurupi/TO, o Secretário Municipal, Sargento Jenilson, falou sobre a importância de implementar a metodologia do Autogestão para o controle interno, conhecimento que será aplicado no município, pensando nas melhorias e eficiência do impacto de uma gestão que, como exemplo, consegue gerir a aplicação de recursos corretamente, um município ao sul do estado do Tocantins, com uma população de 87.550 habitantes, segundo o último censo do IBGE.  

O evento é uma realização do Instituto Paulo Ziulkoski, com apoio das Associações – ATM - Associação Tocantinense dos Municípios - FAMEP - Federação das Associações do Estado do Pará - AMEAP - Associação dos Municípios do Estado do Amapá e Sebrae/AP, com patrocínio da Gov Tech 1 Doc.   

2020. Instituto Paulo Ziulkoski. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Blackcode-lab